sábado, 8 de maio de 2010

Mamães de filhos estranhos :S

Rebeldia


A fama, o sucesso e a independência financeira conquistadas em plena adolescência são ameaças que rondam a relação das mães com os jovens ídolos. Gigi, mãe de Mallu Magalhães, detectou o princípio de incêndio quando a filha veio dizer que queria morar sozinha.

“Ela tinha só 16 anos e eu apenas disse: ‘nem pensar e essa conversa está encerrada!’”, relembra Gigi. “Ela ficou um pouco rebelde por um tempo, mas a Maria Luiza sempre foi muito madura, soube compreender. Entendeu que eu e o pai só estamos tentando protegê-la”.

DH e Silvia (Foto: Arquivo pessoal)Alguns dos superstars juvenis, no entanto, preferem manter-se sob as asas maternas, mesmo já tendo atingido a maioridade. Caso do vocalista da banda Cine, Diego Silveira, conhecido entre as fãs como DH.

Aos 23 anos, o neomuso do rock colorido deixa o dinheiro que fatura em shows, venda de discos e ações de publicidade aos cuidados da mãe. “Eu ainda pago as contas dele”, garante a administradora Sílvia Regina Silveira.

Quando o filho viaja em turnê e se esquece de mandar notícias, Sílvia conta com aliados fiéis. “Recorro à internet. Lá sempre tem alguma fã com uma palavra de carinho. Elas me chamam de 'tia' e contam detalhes de shows”.

Para essas mães, a saudade, a rebeldia e as preocupações se dissipam quando os filhos usam o dom que os fez célebres para demonstrar afeto. Gigi Botelho, por exemplo, ganhou de Mallu Magalhães uma canção, “Make it easy” (“O amor não é problema / Não, mamãe / nós amamos uma a outra / então se torna mais fácil).

“Maria Luiza escreveu essa letra como forma de pedir para eu ‘pegar mais leve’ com ela”, diz a paisagista. “E tem como não ceder com uma filhota tão bonitinha que nem essa?”.